Este será um "novo espaço" no blog da nossa equipa, com uma pequena crónica dos jogos realizados.
Naquele que foi o jogo da 3ª jornada do Campeonato da Madeira de Sub-16 Femininos, a nossa equipa jogou mais uma vez com o G.R.C.Canicense e voltou a vencer por 87-17.
No primeiro período a equipa entrou concentrada e conseguiu efectuar algum do trabalho que tem vindo a ser efectuado nos treinos, em especial a nível ofensivo, encontrando a maioria das vezes uma boa opção de lançamento, apesar de algumas delas não terem sido concretizadas.
A vencer por 18-05, a equipa deixou-se "relaxar" e permitiu que a equipa contrária conseguisse vários lançamentos fáceis, felizmente para o nosso lado não concretizados, mas permitiamos um excessivo número de ressaltos ofensivos (ausência de luta no ressalto e alguns bloqueios defensivos), chegando ao intervalo a vencer por 34-11.
Após o intervalo e alertadas para o facto de ter que fazer muito mais e melhor, em especial a nível defensivo (pressão na bola e ressalto defensivo), a equipa acabou por responder bem efectuando uma boa segunda parte, acabando mesmo por conseguir muitas situações de finalização de 1x0, fruto de uma boa defesa. No final dos 40 minutos a nossa equipa conseguiu assim realizar um dos melhores jogos, em especial na defesa, vencendo por 87-17. Jogaram: Camila C. (Cap), Diana M., Cristina A., Sofia F., Mariana P., Neuza R., Joana F. e Ana J., ainda estiveram presentes: C. Claro e Catarina G., aproveitamos desde já para desejar as melhoras às duas atletas, pois ambas estiveram ausentes por motivos de saúde, uma lesionada (entorse) e outra por doença.
Nota nesta partida para a "estreia" das t-shirts da equipa, gentilmente oferecidas por um dos apoios da equipa, o espaço Reabilitesse, que igualmente irá proporcionar às nossas atletas a oportunidade de serem tratadas, em caso de lesão, nesse mesmo espaço. Aproveitamos mais uma vez para agradecer, em especial à sua responsável Dra. Matilde.
Outra nota de destaque foi a boa afluência de público, aproveitando para agradecer a toda a gente presente neste jogo, em especial a todos os pais das atletas, pois além de estarem sempre presentes nos jogos, têm o "trabalho" de levar as filhas aos treinos.
Sem comentários:
Enviar um comentário